terça-feira, agosto 16

O Operador Experiente


Os operador lucrativo, opera seguindo os seguintes princípios:
É experiente - Provavelmente o maior mito espalhado para qualquer iniciante que deseja operar  é que você acumulara dinheiro em período curto de tempo. A única forma de tornar cada dia lucrativo vem através da experiência: incontáveis horas aprendedo e muito estudo. A chave para se tornar um bom trader.
Trabalha obsessivamente - Ele acompanha o mercado diariamente, analisa cada impacto que pode afetar a sua operação e segue qualquer informação revelante que possa trazer prejuízo ou lucro a sua operação.

Opera para fazer dinheiro, não para estar certo - Ele conhece seus pontos fortes, as armadilhas e atalhos do mercado. Usa seu conhecimento para reduzir o impacto emocional.

Conhece seus limites - Está mais preocupado no que pode dar errado, do que em que pode dar certo. Não são convencidos com facilidade sem analisar todo o risco da operação antes. Tem um alto senso de disciplina e auto-controle.
Tem limite e sabe respeita-lo - Eles sabem que sem isso eles não durariam muito no mercado. 
Tem um plano, e o segue veementemente - Cada operação é planejada e as oportunidade são analisadas antes de qualquer operação ser iniciada. Desta forma não operam em excesso.
Controla o risco - Mesmo que ele esteja confiante sobre uma operação, ainda irá fazer de tudo para evitar ao máximo qualquer prejuízo, sempre terá em mente a regra nr. 1 de mercado: tudo pode acontecer.Ele  pensa sobre a operação e não sobre o dinheiro envolvido - Pensar somente no dinheiro pode tirar o foco na operação. O dinheiro é conseqüência.
Tem paciência - Sabe que o dinheiro virá , ao seu tempo certo.

0 comentários: