domingo, maio 22

Maiores Econômias Mundiais - Suiça

Suíça

A Suíça foi fundada em 1291, está localizada no centro da Europa ocidental e compartilha muito de sua história e cultura com a Alemanha, Áustria, Itália e França.

Apesar de estar no meio da Europa, a Suíça não faz parte da União Europeia. Embora tenha havido conversações entre a UE e a Suíça em meados de 1990, o público suíço rejeitou a proposta de fazer parte da UE. Desde então, a Suíça tem mantido a sua independência econômica.

A Suíça é considerada um país pequeno, mas vamos dizer que é COMPACTO! Tem uma população de cerca de 7,78 milhões de habitantes, com cerca de 477 pessoas por milha quadrada.

A Suíça é também conhecida por sua neutralidade, uma vez que se absteve de participar em qualquer uma das duas Guerras Mundiais.

Suíça: fatos, números e recursosVizinhos: Alemanha, França, Itália, Áustria.

Tamanho: 15.940 milhas quadradas

População: 7.779.200

Densidade: 477,4 habitantes por milha quadrada

Capital: Berna

Chefe de Governo: Doris Leuthard Presidente

Moeda: Franco Suíço (CHF)

Principais importações: máquinas e equipamentos, transporte e produtos farmacêuticos medicinais, outros produtos químicos, produtos manufaturados.

Principais exportações: produtos químicos, relógios, alimentos, instrumentos, jóias, máquinas, produtos farmacêuticos, metais preciosos, tecidos, Rolex, Roger Federer.

Parceiros de Importações: Alemanha (27,7%), EUA (10,6%), Itália (10,3%), França (8,4%), Rússia (4,4%), Reino Unido (4%).

Parceiros de Exportações: Alemanha (21,2%), EUA (8,7%), França (8,2%), Itália (7,9%), Áustria (4,5%).

Fusos horários: GMT + 1

Website: http://www.switzerland.com/en.cfm/homePanorama Econômico

A Suíça é um dos países mais ricos do mundo em termos de renda per capita (que é o PIB total dividido pela população do país).

Em 2009, produziu 488.000 milhões dólar do débito total. Tão pequeno que seja, em uma base por pessoa, orgulha-se de um PIB de 43.195 dólares, que é o sétimo maior do mundo.

Seus principais parceiros comerciais são a Alemanha, os EUA, França, Itália, Áustria, Rússia e Reino Unido. Como o Japão, a Suíça também é altamente dependente de suas exportações, que representam cerca de 247,2 bilhões dólares, ou 50,2% do seu PIB.

As principais indústrias da Suíça são de máquinas, produtos químicos, têxteis, instrumentos de precisão e relógios. Não se ria com a última - que realmente compreende um grande pedaço de saídas da Suíça! Enfim, é hora de seguir em frente!

Política Monetária e Política Fiscal

O Banco Nacional Suíço (SNB http://www.snb.ch/en/iabout/snb), que é actualmente presidido pelo Sr. Philip Hildebrand, conduz a política monetária do país, influenciando e condições de crédito monetário do país.

O Conselho de Administração, que é responsável por determinar as políticas do Banco, é constituído por três membros - o Presidente, Vice-Presidente, e um terceiro membro. É isso mesmo - apenas três pessoas fazem parte da diretoria!

Diferentemente da maioria dos bancos centrais, o SNB define um intervalo alvo para a taxa de juros desejada (também chamado de Libor) ao invés de um valor fixo por três meses.

Um demasiado forte CHF poderia causar inflação e também poderia prejudicar as exportações do país. Com uma forte aposta da Suíça em suas exportações, o SNB não hesitará em intervir no mercado cambial para enfraquecê-lo.

Uma das principais políticas monetárias do SNB é a meta de inflação. A meta de inflação do banco, que é monitorado no CPI, é abaixo de 2% ao ano.

O banco irá, em seguida, tentar influenciar a taxa de inflação do país através de operações de mercado aberto e ajustando a taxa Libor.

Falando de operações de mercado aberto, o banco influencia a taxa Libor através de transações de recompra a curto prazo (repo). A transação envolve a venda de um título particular para o dinheiro e concorda em recomprar os mesmos títulos numa data posterior.

Se a taxa de juros no mercado aberto sobe mais do que o SBN requeriu, o banco central irá fornecer a outros bancos com maior liquidez através de operações repo a taxas mais baixas de recompra.

Por outro lado, o SNB pode reduzir a liquidez, aumentando a taxa repo, eventualmente, aumentando a taxa Libor também.

No lado fiscal, uma política fiscal atraente que a Suíça tem é que eles têm alguns dos impostos mais baixos entre as nações desenvolvidas. Na verdade, é muitas vezes referido como a nação do "paraíso fiscal".

Taxas de impostos na Suíça vão de 8,5% a 10%. Isto, além de suas leis de sigilo bancário, que faz da Suíça um dos países mais favoráveis à atividade comercial no mundo.

Conhecendo o CHF

Não muito tempo atrás, a França, Bélgica e Luxemburgo também tinham seus francos, até que eles adotaram o euro. Atualmente, a Suíça é o único país a usar o franco como moeda, o franco suíço (CHF).

Entre os nerds financeiros, o franco suíço é conhecido como "Swissy".

Graças à neutralidade da Suíça...

suíça é consideada politicamente neutra, devido a suas leis de sigilo bancário, dando ao CHF um status de "porto-seguro" também. Normalmente, em tempos de incerteza econômica, os investiores movimentam seus fundos para a Suíça, fazendo o CHF ganhar valor.

Eu ainda estou preso à era do "bling-bling!"

Os suíços não apenas recusaram aderir à UE como também é o único país que está ligado a um padrão-ouro.

Cerca de 25% do dinheiro do país é feito com reservas de ouro, dando ao CHF uma correlação de 80% com o preço do ouro. Isto significa que sempre que o preço do ouro sobe, o CHF também é beneficiado.

Indicadores econômicos importantes para o CHFPIB - O Produto Interno Bruto (PIB) é a medida do valor total, de todos os bens e serviços finais do país. O relatório avalia a mudança na economia em relação ao período anterior.

As vendas no varejo - O relatório de vendas de varejo mede a variação mensal do valor total das vendas a nível de varejo.

Consumer Price Index (CPI) - O IPC mede a variação nos preços dos bens e serviços. O IPC é seguido de perto pelo SNB, que utiliza o relatório para ajudar na sua análise da inflação.

Balança Comercial - O saldo total da balança comercial mede a diferença de valor entre as mercadorias exportadas e importadas no país. A Suíça tem uma indústria de exportação muito forte e os traders usam frequentemente a balança comercial do país para medir quão bem a economia está se saindo.

O que move o CHFPreço do Ouro

Como mencionado anteriormente, o CHF tem uma correlação de 80% com o preço do ouro, pois 25% das reservas suíças é feito de ouro. Quando os preços do ouro sobem, o CHF geralmente sobe também. Inversamente, quando os preços do ouro caem, o CHF também cai.

Desenvolvimentos na Zona Euro e nos EUA

Como a Suíça é um país dependente de exportações, ela é muito afetada pelo desenvolvimento econômico de seus principais parceiros comerciais, que são, além dos EUA, a Alemanha (21,2%), França (8,2%), Itália (7,9%) e Áustria (4,5%).

Os EUA, entretanto, leva cerca de 8,7% das exportações da Suíça. O mau desempenho econômico em qualquer um desses países poderia significar menos negócios para a Suíça.

Tensões políticas

Tensão política entre seus vizinhos da Europa, particularmente entre os da zona do euro, podem fazer com que os traders busquem segurança no Swissy.

Lembre-se que a zona do euro é uma irmandade de 16 estados com o BCE dirigindo e implementando o conjunto de políticas monetárias de todo o grupo.

Dado que as economias dos países-membros crescem em ritmos diferentes, as políticas do BCE, por vezes, vai contra o que uma única nação necessita naquele momento.

O fator X

USD/CHF é também afetado pelas taxas de câmbio cruzadas como o EUR/CHF. Um aumento na valorização do EUR, devido a uma alta taxa de juros do BCE, por exemplo, poderia sinalizar a fraqueza do Swiss e ajudar outras operações como no USD/CHF.

Fusões e aquisições (M&A)

A principal indústria da Suíça é a bancária e financeira. Fusões e aquisições (M & A) ou simplesmente a compra e venda de empresas são muito comuns.

Como isso pode afetar o preço do CHF?

Por exemplo, se uma empresa estrangeia que pretenda adquirir uma empresa na Suíça, ela terá que pagar com CHF. Por outro lado, se um banco suíço pretende adquirir uma empresa dos EUA, terá que trocar seus CHF por USD.

Negociação USD/CHF

O USD/CHF é comercializado em montantes denominados em dólares. Lotes de tamanho padrão são 100.000 USD, enquanto os de tamanho mini lote são de $ 10.000 USD.

O valor do pip, que é denominado em francos suíços, é calculado dividindo-se 1 pip (0.0001) pela taxa USD/CHF atual.

Ganhos e perdas são denominados em francos suíços. Para uma posição em um lote padrão cada pip é avaliada em 10 CHF. Para uma posição tamanho mini muito, cada flutuação pip vale 1 CHF. Para ilustrar, se a taxa de mercado prevalecentes no valor de USD / CHF está 1,0600 e quiser negociar um lote padrão, um pip seria equivalente a US $ 9,4340.

Os cálculos das margens são geralmente em dólares. No alavancagem de 100:1, você precisa de 1.000 USD para controlar 100.000 USD em operações USD/CHF.

Táticas de Negociação USD/CHF

Os pares Swissy (USD/CHF e EUR/CHF) geralmente são ativos durante a sessão europeia apenas. Ambos os pares de moedas tendem a variar na maior parte do tempo. Diante disso, na sua maioria são sensíveis a picos repentinos e fugas.

Como mencionamos anteriormente, o SNB é muito interessado em acompanhar a valorização do Swissy. É notoriamente conhecido por intervir no mercado cambial para enfraquecer o CHF, especialmente quando atinge alguns níveis históricos chave.

Por exemplo, se USD/CHF volta para o seu ano de baixa devido a um aumento da aversão ao risco, o SNB poderia ser apenas à espreita para empurrar para trás o par para cima.

Você também pode trocar o Swissy monitorando os fundamentos econômicos de seu maior parceiro comercial, a zona euro. Qualquer tensão econômica ou política, na zona do euro poderia levar os investidores de volta para a segurança do Swissy.

Diante disso, cruzamentos como EUR/CHF poderiam também ser usados para o comércio, por exemplo, do USD/CHF. A subida das taxas pelo BCE, que impulsiona EUR/CHF também pode influenciar o USD/CHF.



Original: http://www.babypips.com/school/switzerland.html

1 comentários:

Blogger disse...

TeethNightGuard is selling precise fitting and high quality custom made dental protectors.