domingo, maio 22

Maiores Econômias Mundiais - Reino Unido

Reino Unido

O Reino Unido é uma terra de muitos sotaques, uma vez que é na verdade composto de quatro países - Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.

Chefiado pela Rainha, o Reino Unido é considerado uma monarquia constitucional, mas é regido por um sistema parlamentar, que é localizado na capital da Inglaterra, Londres.

O Reino Unido também é parte da União Europeia. No entanto, o Reino Unido se recusou a aderir à zona do euro e continua com a libra como sua moeda.

Reino Unido: fatos, números e recursos 
Vizinhos: Irlanda, Alemanha, França

[bTamanho: 93.628 milhas quadradas

População: 60.975.400

Densidade: 651,3 habitantes por milha quadrada

Capital: Londres (população 7.557.000)

Chefe de Estado: rainha Elizabeth II

Chefe de Governo Primeiro-ministro:[b/] Gordon Brown

Moeda: Libra Esterlina (GBP) ou libra

Principais importações: bens manufaturados, equipamentos de transporte, produtos químicos, combustíveis, máquinas.

Principais exportações: minérios e metais, alimentos e animais vivos lã, combustíveis, máquinas e equipamentos de transporte, David Beckham, Simon Cowell.

Parceiros de Importações: Alemanha 14,2%, EUA 8,6%, China 7,3%, Países Baixos 7,3%, França 6,9%, 4,7% na Bélgica, Noruega 4,7%, Itália 4,2%.

Exportações Parceiros: EUA 15%, Alemanha 11%, França, 10%, 7% na Irlanda, Países Baixos 6%, 6%, Bélgica, Espanha 5%, Itália 4%.

Fuso Horário: GMT

Website: http://number10.gov.uk
 
 Panorama Econômico

O Reino Unido é a sexta maior economia do mundo, e como a história nos mostra, eles são uma força a ser enfrentada. Afinal, a Grã-Bretanha que iniciou a Revolução Industrial.

O Reino Unido também teve o maior império que o mundo já viu até hoje. Assim, para os últimos 300 anos ou mais, o Reino Unido tem sido uma potência mundialmente relevante. Isso é que é consistência!

Em termos de comércio, a Inglaterra é um importador líquido de bens com um défcit comercial consistente. Seu maior parceiro é a zona do euro, mais especificamente a Alemanha, que não deve ser surpresa pois a Alemanha está a poucos passos de distância através do Canal Inglês.

A atividade comercial com a zona do euro chega a mais de 50% das atividades comerciais do Reino Unido. Os EUA, individualmente, continua a ser o maior parceiro comercial do Reino Unido.

Política Monetária e Política Fiscal

Aqui vai uma curiosidade para você: O banco mais antigo do mundo é o Banco da Inglaterra (BOE).

Quando a Inglaterra estava à beira da expansão econômica, os líderes do governo perceberam que precisavam de uma entidade para ajudar a facilitar o comércio internacional. Surgiu o Banco da Inglaterra. Em 1964, o BOE foi fundado para ajudar a facilitar o comércio e o crescimento da Inglaterra.

Hoje, o objetivo principal do BOE de política monetária é manter a estabilidade dos preços, enquanto ao mesmo tempo promove o crescimento do emprego.

Assim, o BOE está apontando para uma taxa de inflação de 2,0% que é medido pelo índice de preços do consumidor (CPI). A fim de cumprir este objetivo, ao BOE foi concedido o poder mágico de mudar as taxas de juros a níveis que o permitam cumprir seus objetivos.

O grupo do BOE que se encarrega de determinar as taxas de juros é o Comitê de Política Monetária (MPC).

O MPC realiza reuniões mensais, que são acompanhadas de perto para os anúncios sobre as mudanças na política monetária, incluindo mudanças na taxa de juros. Como todas as outras coisas britânicas, a taxa de juros tem um nome diferente na Inglaterra. Na Inglaterra a taxa de juros é chamada de taxa de recompra do banco.

Os principais instrumentos de política monetária utilizados pelo Comitê de Política Monetária do BOE são as taxas de juros e as operações de mercado aberto.

A taxa de juros é a taxa fixada pelo BOE para suas próprias operações no mercado para ajudar a cumprir a meta da inflação do MPC. Sempre que o MPC altera esta taxa, ela afeta as taxas de bancos comerciais fixadas para os poupadores e tomadores de empréstimos. Estes por sua vez, também afetam os gastos e a produção na economia, e eventualmente os custos e preços.

Assim como outros bancos centrais, se o BOE eleva a taxa de juros, o objetivo é conter a inflação. Por outro lado, se a taxa for diminuida, o objetivo é estimular a economia.

Quando se engaja em operações de mercado aberto, o BOE compram ou vendem GBP para controlar a oferta do dinheiro. Este é um método alternativo para aumentar a liquidez nos mercados financeiros.

Se o BOE sente que há uma necessidade de estimular a economia, imprime-se mais papel-moeda e as insere na oferta de moedas através da compra de títulos do governo e das empresas.

Por outro lado, se o BOE sente que a economia está indo bem, eles vão vender mais títulos, uma forma eficaz de "tomar dinheiro de volta".

Conhecendo o GBP

O GBP deve ser um garoto bem popular, pois tem muitos apelidos legais. Além de ser chamado de Libra Esterlina, os pares GBP têm apelidos como o Cable (GBP/USD) e o Guppt (GBP/JPY). Impressionante, não?

Eu gosto de um movimento

GBP/USD é um dos pares de moedas de maior liquidez no mercado cambial. Como assim? Lembre-se, Londres tem sido um centro financeiro importante do mundo. Com grandes transações entre empresas ocorrendo todos os dias, muitos lotes de dólares entram e saem de Londres.

Ainda assim, o GBP/USD representa apenas 14% do comércio mundial, tornando-se apenas o terceiro par mais negociado. Esta é provavelmente a razão pela qual spreads em GBP/USD tendem a ter 2 ou 3 pips a mais que o EUR/USD e o USD/JPY.

... e os traders gostam de mim porque tenho belas curvas.

Com tantas corporações sediadas em Londres, há muitos investimentos altamente atrativos para o mercado britânico.

Junte isso a algumas das maiores taxas de juros (geralmente) entre as principais moedas, os investidores podem encontrar títulos britânicos como mais atraentes. A fim de obter esses ativos, os investidores primeiro precisam comprar GBP.

Sou ágil durante a sessão de Londres...

O volume de negócios do GBP/USD é mais alto durante a sessão européia, com potencial a fortes movimentos durante a sessão de Nova Iorque, quando dados americanos são liberados no Reino Unido.

A sessão asiática, normalmente, não oferece muito movimento, traders europeus estão dormindo enquanto os traders americanos estão apenas terminando o seu dia.

...mas tenha cuidado, eu posso ser barulhento!

Os pares de GBP são muito propensos a movimentos voláteis devido so seu menor nível de liquidez em relação ao EUR.

Com liquidez crescente fina em determinados momentos do mercado, o GBP pode ficar preso em uma direção, especialmente se houver grandes ordens de compra ou venda nesse sentido. Em comparação com outros pares de moedas, os pares GBP tendem a reagir mais fortemente com divulgações de dados econômicos surpreendentes.

Indicadores econômicos importantes para o GBPTaxa de Desemprego - Esta é a medida de quantas pessoas desempregadas há na economia do Reino Unido. Analistas olham para esse número com cuidado, pois poderia ser um importante indicador de gastos futuros. Como assim? Bem, se uma pessoa não tem emprego, ela não tem dinheiro. Sem dinheiro, não se poderia comprar!

Índice de Preços de Consumo (CPI) - O BOE olha para essa conta como uma medida da inflação. Ela mede a variação dos preços dos bens de consumo.

Produto Interno Bruto (PIB) - Este valor reflete o estado da economia do Reino Unido. Ele indica se a economia está crescendo ou se está presa no Canal Inglês.

Purchasing Managers Index (PMI) - O índice faz um estudo sobre gerenciamento de negócios e suas visões sobre o cenário econômico atual. Índices acima de 50,0 indicam melhoria das condições que podem levar à expansão, enquanto os pontos abaixo de 50, indicam possivel contração.

Gfk Relatório de Confiança do Consumidor - relatório que mede a confiança dos consumidores sobre as atuais e futuras condições econômicas. Quanto mais consumidores estão confiantes quanto ao estado da economia do Reino Unido, mais provável é que eles estejam dispostos a pagar mais.

O que move o GBPMudanças na Política Monetária

Muitos investidores olham para carry trade. Mudanças na taxa de juros do MPC alteram o sentimento em relação à libra, pois afeta o rendimento de títulos bancários.

Além disso, mudanças na taxa de juros revelam também perspectivas do BOA sobre a economia.

Se os executivos do BOE sentem que a economia está indo mal, eles podem tomar algumas medidas ou cortar taxas de juros, que vai sinalizar ao público que a economia está instável.

Se o BOE sente que a economia irá aumentar, pode levar em conta as possíveis pressões inflacionárias e reduzir a taxa de juros.

Desenvolvimento da zona do euro ou dos EUA

Tal como outros pares de moedas, GBP/USD está também fortemente afetado pela evolução da zona do euro e dados americanos afetam diretamente o sentimento dos investidores e operadores do mercado. Dados bons ou ruins partindo dos EUA podem fazer com que os traders do GBP transfiram seu capital para o USD pela aversão ao risco.

Efeito Spill Over

A maior parte das relações comerciais do Reino Unido é com a Zona do Euro. Devido a isso, você deve também manter os olhos prontos para ver qualquer desenvolvimento ocorrido no velho mundo. Qualquer notícia de fraco ou ruim desempenho econômico poderia levar a um sentimento pessimista para o GBP.

Impulsionado pelo sentimento de risco

Embora pequeno, do GBP se beneficia do fato de que ele possui uma maior taxa de juros em relação a outras moedas maiores. Quando os traders estão em busca de maiores rendimentos, eles vão olhar para o Reino Unido, devido à possibilidade de obter um maior retorno de seus investimentos. Quando os traders querem lucrar a partir de seus investimentos eles vendem GBP.

Negociação GBP/USD

GBP/USD é comercializado em quantidades expressas em libras esterlinas. O lote padrão é de 100 mil GBP e lotes mini são de 10 mil GBP.

O valor do pip, que é denominado em dólares dos EUA, é calculado dividindo-se um pip de GBP/USD (que é 0,0001) pela cotação do GBP/USD.

Ganhos e perdas são denominados em dólares dos EUA. Para uma posição do lote padrão, cada pip equivale a 10 USD. Para uma posição do lote mini, cada pip equivale a 1 USD.

Os cálculos das margens estão baseados em dólares dos EUA. Por exemplo, se o atual GBP/USD está em 1,5000 e a alavancagem é de 100:1, 1.500 USD serão necessários para se operar em um lote padrão de 100.000 GBP. Quanto maior a taxa GBP/USD, mais dólares serão exigidos para a margem, e vice-versa.

Táticas de comércio do GBP/USD

Uma forma de operar em pares GBP é tomar nota dos principais relatórios. Os pares GBP tendem a reagir mais fortemente a relatórios econômicos.

Por exemplo, se os valores do PIB do Reino Unido estavam por vir muito melhor do que o esperado, poderia levar o GBP a uma enorme subida. Mesmo se você fosse entrar atrasado, ainda poderia pegar muitos pips com pares GBP, porque geralmente se movem muito.

Tenha cuidado porém, GBP/USD e GBP/JPY são os pares mais voláteis, entre os principais. Na verdade, GBP/USD se move cerca de 160 pips por dia em média. O GBP é tão volátil que você pode definir ordens de stop loss mais amplas para resistir a todos os movimentos fortes do mercado.



Original: http://www.babypips.com/school/united_kingdom.html

0 comentários: