domingo, maio 22

Maiores Econômias Mundiais - Austrália

Austrália

Oficialmente conhecida como Comunidade da Austrália, a Austrália pode ser encontrada no Hemisfério Sul, a Sudeste da Ásia.

Considerada a maior ilha do mundo, a Austrália é o único país que governa um continente inteiro!

Antes da vinda de colonos da Europa em 1788, povos aborígenes habitavam a maior parte do país.

Desde então, pessoas de todo o mundo têm migrado para a Austrália, que a tornou um dos países com maior diversidade cultural do mundo. Agora, a Austrália é lar de pessoas de 200 países diferentes.

Por último, e provavelmente mais importante, a Austrália é conhecida por produzir atores como Mel Gibson, o Coração Valente; Hugh Jackman, o Wolverine; e Heath Ledger, o Coringa!

Austrália: fatos, números e recursosVizinhos: Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e Indonésia.

Tamanho: 2.969.907 milhas quadradas

Densidade: 7,2 habitantes por milha quadrada

Capital: Canberra (população 323.056)

Chefe de Estado: rainha Elizabeth II

Chefe de Governo: Primeiro-Ministro Julia Gillard

Moeda: dólar da Austrália (AUD)

Principais importações: Máquinas e transporte, telecomunicações e equipamentos elétricos, petróleo e produtos de petróleo bruto.

Principais exportações: minérios e metais, alimentos e animais vivos lã, combustíveis, máquinas e equipamentos de transporte, Hugh Jackman, Nicole Kidman, Heath Ledger.

Parceiros de Importação: 15,4% na China, EUA 12,1%, o Japão 9,1%, Cingapura 7%, Alemanha 5,1%, Tailândia 4,5%, Reino Unido 4,4%, Malásia 4,1%

Parceiros de Exportação: 22,2% Japão, China 14,6%, Sul 8,2%, Coréia, Índia 6,1%, EUA 5,5%, 4,3% da Nova Zelândia, Reino Unido 4,2%

Fuso Horário: GMT 10

Website: http://www.australia.gov.au 
 
Panorama Econômico

Comparado aos países do G7, a economia global da Austrália é relativamente pequena. Segundo o Banco Mundial, no entanto, em uma base por pessoa, seu PIB é ainda maior do que o Reino Unido, Alemanha e até mesmo que os EUA!

Nos últimos quinze anos ou mais, a economia da Austrália cresceu uma média de 3,6% ao ano, bem acima da média mundial de 2,5%. Não admira que foi o primeiro lugar em 2008, no Instituto Legatum do Índice de Prosperidade!

A economia da Austrália é altamente orientada a serviços, com quase 69% do seu PIB vindo das indústrias, finanças, educação e turismo.

Apesar de ter uma indústria de exportação muito forte e estelar crescimento, a Austrália tem sido notoriamente famosa por sempre ter um elevado déficit em conta corrente. Isto significa que a Austrália está usando mais recursos de outras economias para satisfazer o seu próprio consumo interno.

Política Monetária e Política Fiscal

O Reserve Bank of Australia (RBA http://www.rba.gov.au/) é o principal órgão regulador da Austrália, quando se trata de política fiscal e monetária. O objetivo do RBA é triplo:

1. Manter as taxas de câmbio estáveis

2. Assegurar o crescimento

3. Manter o pleno emprego

Para fazer isso, o banco acredita que a taxa de inflação anual do país deve ser mantida dentro de 2-3%. Ao manter rédea curta sobre a inflação, o valor de sua moeda nacional é garantido, o que acabará por levar a um crescimento económico sustentável.

Como a RBA fazem para ter certeza que a inflação é controlada? Duas maneiras: ajustar a taxa de caixa e a realização de operações de mercado aberto.

A taxa de caixa é uma variação da taxa de juros.

Operações de mercado aberto, por outro lado, é a forma como a RBA controla a oferta da moeda através da compra e venda de empréstimos do governo ou outros ativos financeiros. Com exceção de janeiro, o RBA se reúne mensalmente para discutir as alterações que vai fazer na política monetária.

Para tornar isso mais fácil de entender, tomemos este exemplo simples. Digamos que a inflação na Austrália está aumentando muito mais rápido do que o que o banco quer. A fim de suprimir a taxa de inflação alta, o banco decidiu elevar a taxa de caixa, que vai efetivamente aumentar o custo dos empréstimos contraídos por mutuários.

Naturalmente, este movimento vai baixar o tom da concessão de empréstimos, diminuindo o total de dinheiro em circulação. E a regra da oferta e demanda nos diz que quanto mais escasso, maior o valor.

Conhecendo o AUD

Mesmo que eles tenham estações misturadas, os australianos estão sempre prontos para jogar. Bem, isso ocorre principalmente porque o mercado australiano é o primeiro a abrir todas as semanas! O dólar australiano é chamado também de Aussie.

Eu sou chamado de dólar de materias-primas por uma razão...

Uma característica importante do AUD é que tem uma alta correlação positiva com os preços do ouro. A razão por trás disso é que a Austrália é o terceiro maior produtor de ouro do mundo com o metal brilhante compondo mais de 55% de suas exportações totais. 
 
Isso se traduz em 12 bilhões de AUD por ano. Como resultado, sempre que o preço do ouro sobe ou cai, o AUD o acompanha.

Eu sou um dos melhores candidatos para o carry trade

Entre as principais moedas, o AUD é conhecido por ter a taxa de juros alta. Isso o torna um dos favoritos para o carry trade, que é a prática de compra de uma moeda com uma alta taxa de juros em troca de uma moeda com baixa taxa de juros.

Eu só estou acordado um par de horas por dia...

A maior parte do movimento do AUD acontece durante a sessão asiática, o momento em que dados econômicos da Austrália são liberados. A menos que haja alguma notícia importante durante a sessão europeia ou dos EUA, o AUD normalmente passa grande parte do tempo em variação.

Mas o mau tempo é um dos meus piores inimigos

Dada a economia baseada em matérias primas da Austrália, as condições meteorológicas desfavoráveis tendem a colocar uma pressão séria sobre o crescimento da Austrália.

Mas quão fortemente as questões climáticas na Austrália afetam o AUD?

Bem, vamos apenas dizer que durante a seca australiana de 2002, o AUD/USD caiu para 0,4770 - que é quase metade da sua taxa de câmbio atual!

Indicadores econômicos importantes para a AustráliaÍndice de Preços ao Consumidor - Como o principal objetivo do RBA é controlar a inflação, o IPC, que mede a variação global no preço dos bens de consumo e serviços, é acompanhado de perto pelo banco.

Balança Comercial - Como a Austrália tem um setor de comércio extremamente robusto, é de grande importância que os traders de forex e funcionários do banco tendem a acompanhar as mudanças no país no que diz respeito a níveis de exportação e de importação.

Produto Interno Bruto - Mede o desempenho da economia da Austrália. Resultados positivos indicam crescimento econômico enquanto leituras negativas significam contração econômica.

Taxa de Desemprego - A taxa de desemprego diz quantas pessoas na Austrália estão sem emprego. O número de pessoas empregadas, ou seja, desempregados nesta causa, tem uma alta correlação com a atividade econômica. Uma pessoa sem um emprego significa que ele tem menos dinheiro disponível para gastar.

O que move os AUDEconomia e Perspectivas de Taxa de Juros

O AUD é grandemente afetada por fatores macroeconômicos, como a retórica política monetária, as taxas de juros e os dados económicos.

Na negociação o AUD, sempre dê especial atenção para as perspectivas de taxa de juros. Os comentários feitos por funcionários da RBA sobre as taxas de juros, por exemplo, poderiam criar um forte impacto sobre o AUD.

Economia da China

Durante a maior parte da última década, a China tem passado por um crescimento maciço. A fim de fabricar produtos, a China compra muita matéria-prima como carvão e ferro da Austrália.

Para a China comprar matérias-primas provenientes da Austrália, ele deve primeiro trocar a sua moeda local por AUD. Isto significa que uma maior demanda por produtos chineses tendem a sustentar o valor de AUD.

Da mesma forma, um declínio na demanda por produtos chineses poderia levar a uma queda no valor de AUD.

Dados da Nova Zelândia

Em menor escala, os dados da Nova Zelândia influenciam a ação do preço do AUD. Tome nota que a economia da Nova Zelândia é muito semelhante ao da Asutrália, o que torna suas moedas positivamente correlacionadas.

Com isso dito, é importante estar ciente dos dados mais relevantes vindos da Nova Zelândia, o que poderia indiretamente causar um movimento no AUD.

Negociação AUD/USD

AUD/USD é comercializado em valores denominados em dólares australianos. O lote padrão é de 100.000 AUD e o mini lote é de 10.000 AUD.

O valor do pip, que é denominado em dólares dos EUA, é calculado dividindo-se um pip de AUD/USD (que é 0,0001) pela cotação atual de AUD/USD.

Ganhos e perdas são denominados em dólares dos EUA. Para uma posição em um lote padrão, cada pip equivale a 10 USD. Para uma posição em um mini lote, cada pip equivale a 1 USD.

Os cálculos das margens estão baseados em dólares dos EUA. Por exemplo, se o atual AUD/USD for 0,9000 e a alavancagem é de 100:1, 900 dólares serão necessários para que a margem esteja disponível e então se possa operar em um lote de 100.000 AUD. No entanto, conforme aumenta o AUD/USD, uma maior margem em USD é necessária. Em contrapartida, quanto menor a taxa de AUD/USD, menos será exigido para a margem.

Táticas de Negociação do AUD/USD

Uma vez que o AUD é um dos melhores candidatos para operações de carry trade, que é a compra de uma moeda com altas taxas de juros e a venda de uma moeda com baixas taxas de juros, AUD / USD é altamente afetado por cruzamentos.

Como você pode usar isso a seu favor?

Bem, uma quebra de um significativo nível de suporte em AUD/JPY, poderia ser um bom sinal para vender AUD/USD!

Outra coisa a considerar quando se negocia AUD/USD são os dados que saem da Nova Zelândia. Devido à proximidade da Austrália e a suas relações comerciais, dados econômicos positivos da Nova Zelândia normalmente ajuda a empurrar o valor de AUD para cima.

Isso significa que relatórios econômicos melhores do que o esperado vindos da Nova Zelândia poderiam ser vistos como um bom sinal para comprar o AUD. Por outro lado, os dados economicos pobres de Nova Zelândia podem ser um motivo para vender o AUD.

Por último, é bom levar algum tempo analisando os preços de materis-primas, especialmente o do ouro. Mais frequentemente, o preço do AUD acompanha o do ouro.

Isto significa que sempre que o ouro sobe em valor, AUD/USD poderá subir logo após! Claro que, quando o valor do ouro cai, a AUD tende também segue-o.



Original: http://www.babypips.com/school/australia.html
 

0 comentários: