domingo, fevereiro 27

Divergências em Operações

1.1 - Divergências em Operações

E se houvesse uma maneira de baixo risco para vender perto do topo ou comprar perto dos fundos de uma tendência?

E se você já estava em uma posição de compra e você pode saber de antemão o lugar perfeito para sair e ter seus ganhos, e de repente o mercado inverte a direção?

E se você acredita que um par de moedas continuará a cair, mas gostaria de vender a um preço menor ou preferiria uma entrada menos arriscada?

Bem, adivinhem? Existe uma maneira de saber! É chamada de negociação de divergência.

Em suma, a divergência pode ser vista comparando a ação do preço e do movimento de um indicador. Realmente não importa qual indicador você use. Você pode usar o RSI, MACD, Stochastic, CCI, etc.

A grande coisa sobre divergências é que elas podem ser usadas como um indicador avançado, e depois de alguma prática ela não será difícil de detectar.

Quando se negocia corretamente, as divergências podem ser consistentemente rentáveis. A melhor coisa sobre as divergências é que elas o ajudam a comprar perto do fundo e e a vender perto do topo. Isso faz com que o risco em suas transações sejam muito pequenos em relação à sua potencial recompensa.

Maiores Elevações e Pontos mais baixos

Basta pensar nos nomes "maiores elevações e pontos mais baixos".

O preço e a dinâmica normalmente andam de mãos dadas como Hansel e Gretel, Batman e Robin, Serena e Venus Williams, sal e pimenta... você entendeu!


Se o preço está fazendo maiores elevações, o oscilador também deve estar fazendo maiores elevações. Se o preço está fazendo pontos baixos, o oscilador também deve estar fazendo pontos mais baixos.

Se eles não o são, signfica que o preço e o oscilador divergem entre si. E é por isso que é chamado de "divergência".

Divergência de negociação é uma ferramenta incrível para se ter em sua caixa de ferramentas, pois as divergências sinalizam de que algo suspeito está acontecendo e que você deve prestar mais atenção.

Utilizar o comércio de divergência pode ser útil em detectar uma tendência de enfraquecimeto ou a inversão no momento. Às vezes você pode até usá-lo como sinal continuação de uma tendência.

Existem dois tipos de divergências:

1. Regular

2. Oculto

Neste ano, vamos ensiná-lo a identificar essas divergências e como operar a partir delas. Nós vamos ter uma doce surpresa para você no final.

Original: http://www.babypips.com/school/divergence-trading.html

1.2 - Divergência Regular

Uma divergência regular é usada como um possível sinal de inversão da tendência.

Se o preço está fazendo baixas mais baixas (LL), mas o oscilador está fazendo baixas mais altas (HL), esta é considerada uma divergência de alta regular.

Isso normalmente ocorre no final de uma tendência para baixo. Depois de estabelecer um segundo fundo, se o oscilador não conseguir fazer uma nova baixa, é provável que o preço suba, o preço e a dinâmica procurarão estar juntos.

Abaixo está uma imagem que retrata a divergência de alta regular.



Agora, se o preço está fazendo uma alta superior (HH), mas o oscilador faz uma alta mais baixa (LH), então você tem divergência de baixa regular.

Este tipo de divergência pode ser encontrado em uma tendência de alta. Depois do preço fazer a segunda alta, se o oscilador faz uma alta mais baixa, então muito provavelmente o preço irá cair.

Na imagem abaio, vemos que o preço inverte depois de fazer o segundo topo.


Como você pode ver nas imagens acima, a divergência regular é melhor utilizada quando se tenta pegar topos e fundos. Esteja à procura de uma área onde o preço vai parar e reverter.

Os osciladores sinalizam para nós que a dinâmica está começando a mudar e, embora o preço tenha feito uma alta maior (ou baixa mais baixa), as chances são de que haja uma reversão.

Viu como é simples?

Agora que você já tem conhecimento sobre a divergencia regular, é hora de aprender sobre a divergência oculta.

Não se preocupe, não é oculta como uma Câmara Secreta e não é tão difícil de detectar. A razão do nome "oculta" é que ela está escondida dentro da tendência atual.

Nós iremos explicar mais na próxima lição. Leia mais!

Original: http://www.babypips.com/school/regular-divergence.html

1.3 - Divergências Ocultas

As divergências não são apenas sinais de potencial inversão na tendência, podendo também ser usada como um sinal de continuação na tendência. Lembre-se sempre, a tendência é sua amiga, por isso sempre que você puder obter um sinal de que a tendência irá continuar, será bom para você!

Divergência oculta de alta ocorre quando o preço está a fazer uma baixa mais alta (HL), mas o oscilador está mostrando uma baixa mais baixa.

Isso pode ser visto quando o par está em tendência de alta. Uma vez que o preço faça uma baixa mais alta, veja se o oscilador faz o mesmo. Se isso não acontecer e se o oscilador fizer uma baixa mais baixa, temos alguma divergência oculta em nossas mãos.



Por último, temos a divergência oculta de baixa. Isso ocorre quando o preço faz uma alta mais baixa (LH), mas o oscilador faz uma alta mais alta (HH). Até agora você já deve ter adivinhado que isto ocorre em uma tendência de baixa. Quando você vê uma divergência oculta de baixa, é provável que o par continue a cair mais continuando a tendência de baixa.



Vamos recaptular o que você aprendeu até agora sobre a divergência oculta.

Se você for seguir a tendência, então você deve dedicar algum tempo para detectar alguma divergência oculta.

Se você detectá-la, ela pode ajudá-lo a entrar na tendência atual.

Soa bem, não é?

Ok, agora você sabe tanto sobre a divergêcia regular quanto sobre a oculta.

Esperamos que você tenha compreendido tudo. Tenha em mente que as divergências regulares sinalizam possíveis inversões de tendências enquanto a oculta sinaliza continuação da tendência.

Na próxima lição, vamos mostrar alguns exemplos no mundo real, quando as divergências existem e como você poderia usá-las para negociar.

1.4 - Como operar a partir de divergências
Agora é hora de colocar as divergências para trabalhar e lhe render pips!

Aqui vamos mostrar alguns exemplos de quando houve divergência entre o preço e o oscilador de movimentos.

Primeiro, vamos dar uma olhada na divergência regular. Abaixo está um gráfico diário de USD/CHF.




Podemos ver a queda da linha e tendência que USD/CHF está em uma tendência de baixa. No entanto, há sinais de que a tendência de baixa está chegando ao fim.

Embora o preço tenha registrado mínimais mais baixas, o Stochastic (nosso indicador esolhido) está mostrando uma mínima superior.

Algo cheira bem aqui. Ocorrerá uma reversão? Está na hora de comprar?




Se você tiver respondido afirmativamente à última questão, então você estaria agora no meio do Caribe, em seu Iate, com o tanto de pips que teria feito.

Acontece que a divergência entre a ação do Stochastic e do Preço foi um bom sinal para compra. O preço rompeu a linha de tendência de queda e formou uma tendência de alta. Se você tivesse comprado perto do fundo, você teria feito mais de mil pips, pois o par continuou a subir ainda mais nos meses seguintes.

Agora você pode ver por que é tão importante entrar na tendência precocemente?

Antes de prosseguirmos, você notou a pinça de fundo que se formou na segunda baixa?

Fique de olho para outras pistas de que uma inversão está para ocorrer. Isso lhe dará mais uma confirmação de que a tendência está chegando ao fim, dando-lhe ainda mais razões para acreditar no poder das divergências.

Agora, vamos dar uma olhada em um exemplo de uma divergência oculta. Vamos utilizar novamente o gráfico diário de USD/CHF.




Aqui vemos que o par está em uma tendência de baixa. Observe como o preço tem formado uma máxima menor enquanto o stochastic está imprimindo maiores máximas.

De acordo com o que aprendemos, aqui está uma tendência oculta de baixa. Hmmm, o que devemos fazer? Hora de voltar para a tendência?

Bem, se você não tem certeza, pode esperar e assistir à margem primeiro.



Ampliada: http:*//www.*babypips.*com/school/images/grade11/hidden-bearish-divergence-end2.*png

Se você preferiu apenas assistir à margem, você deve estar careca por ter retirado todos os seus cabelos.

Por quê?

Por que a tendência manteve-se!

O preço saltou da linha de tendência e caiu quase 2000 pips!

Imagine se você tivesse visto a divergência como um sinal de uma potencial continuação de tendência?

Estaria novamente em seu Iate no Caribe! E com seus cabelos!

Original: http://www.babypips.com/school/how-to-trade-divergences.html

1.5 - Truques para Dinâmicas

Embora utilizar as divergências seja uma ótima ferramente para se ter em sua caixa de ferramentas de negociação, há momentos em que você pode entrar muito cedo, porque você não esperou por uma maior confirmação. Abaixo estão alguns dos truques que podem ser feitos para que se tenha mais uma confirmação de que a divergêcia vai funcionar em seu valor.

Aguarde um cruzamento

Este não é tanto um truque, é mais uma regra. Basta esperar um cruzamento do indicador momentâneo. Isso poderia indicar uma potencial mudança no momento de compra e venda. O argumento principal por trás disso é que você está esperando um topo ou um fundo e esses não podem ser formados a menos que um cruzamento seja feito.



No quadro acima, o par mostrou máximas mais baixas enquanto o stochastic mostrou máximas mais altas. Isso formou uma divergência de baixa, o que é um ótimo lugar para vender.

Mas, você sabe, como se fala, a paciência é uma virtude. Seria melhor aguardar o stochastic fazer um cruzamento para baixo como confirmação de que o par realmente se dirige para baixo.



Um par de velas mais tarde, o stochastic faz um cruzamento. Dando uma maior confirmação à divergência!

Qual é o ponto principal aqui? Basta ter paciência! Não tenha pressa, porque não se sabe se o impulso vai mudar!

Saindo de uma Sobrecompra/Sobrevenda

Outro truque é esperar que os máximos e o mínimos do indicador acertem as condições de sobrecompra e sobrevenda, e aguarde que o indicador se mova para fora dessas condições.

A razão para isso é semelhante ao da espera por um cruzamento - você realmente não tem ideia de quando o impulso começará a mudar.

Vamos dizer que você esteja olhando para um gráfico e então percebe que o stochastic formou uma nova baixa enquanto o preço não formou.



Você pode pensar que está na hora de comprar, porque o indicador está mostrando condições de sobrevenda e a divergência se formou. No entanto, a pressão de venda pode permanecer forte e o preço pode continuar a cair e fazer um novo patamar.

Você teria ficado muito chateado pela tendência não ter continuado. De fato, uma tendência nova provavelmente irá ocorrer por que o par está formando máximas mais baixas. E se você fosse teimoso, pode ter perdido neste movimento para baixo também.

Se você tivesse esperado pacientemente por mais uma confirmação de que as divergências haviam formado, então poderia ter evitado a perda e aproveitado que a nova tendência estava se desenvolvendo.

Desenhe as linhas de tendência nos indicadores de momento

Isto pode parecer um pouco ridículo já que normalmente se traça linhas de tendência apenas na ação do preço. Mas isso é um truque que queremos compartilhar com você. Afinal, não custa nada ter mais uma ferramenta, não é mesmo? Nunca se sabe quando poderá precisar dela.

Este truque pode ser especialmente útil quando se olha para a inversão ou quebra de uma tendência. Quando você vê que o preço está respeitando uma linha de tendência, tente desenhar uma linha de tendência semelhante em seu indicador.



Como se pode notar, o indicador também respeita a linha de tendência. Se você ver o que a ação preço e o indicador têm suas respectivas linhas de tendência quebradas, pode indicar uma mudança no poder dos compradores e vendedores (ou vice-versa) e que a tendência está mudando. Oh yeah!

Original: http://www.babypips.com/school/momentum-tricks.html

1.6 - 9 Regras para Negociações com Divergências

Antes de começar a procurar as divergências potenciais, aqui estão algumas regras para sua negociação.

Saiba memorizá-los (ou simplesmente volte aqui), pois aplicá-los vai ajudar você a tomar melhores decisões comerciais. Ignorá-los pode o levar à falência.

1. Certifique-se de que seus óculos estejam limpos

Para que exista a divergência, o preço deve ter formado um dos seguintes procedimentos:

* Máxima maior que a máxima anterior

* Mínima mais baixa que a mínima anterior

* Topo duplo

* Fundo Duplo

Não se preocupe em olhar um indicador a menos que UM destes quatro cenários de preços ocorra. Se não, você não estará negociando com divergência, amigo. Você estará apenas imaginando coisas. Vá imediatamente ao oftamologista e obtenha óculos novos.







2. Desenhe linhas em topos e fundos sucessivos

Ok, agora que você tem alguma ação (preço da ação mais recente), olhe para ela. Lembre-se, você deve ver apenas uma dentre as quatro situações: Maior máxima, máxima plana, menor mínima ou mínima plana.

Agora, desenhe uma linha na máxima ou mínima em direção à máxima ou mínima anterior. Ela tem que estar em sucessivos topos/fundos principais. Se você ver pequenas elevações ou pequenos fundos entre as principais máximas ou mínimas, ignore-as.

4. Faça a coisa certa - Ligue Topos e Fundos e só

Depois de ver duas elevações estabelecidas, você conecta os TOPOS. Se dois pontos baixos são feitos, você conecta o fundo.

Não cometa o erro de tentar desenhar uma linha na parte inferior quando você vê duas elevações mais altas. Parece idiota, mas realmente as pessoas regularmente se confundem.







Ampliada: http:*//www.*babypips.*com/school/images/grade11/rule1-no.*png

4. Fique de olho no preço

Você conectou dois topos ou fundos com uma linha de tendência. Agora olhe para seu indicador preferido e compare-o ao preço da ação. Qualquer que seja o indicador que você vier a usar, lembre-se de que você está comparando os topos e fundos. Alguns indicadores, tais como MACD e Stochastic têm várias linhas. Mas ignore os muitos movimentos que eles fazem e procure apenas por topos e fundos.



Ampliada: http:*//www.*babypips.*com/school/images/grade11/rule4.*png

5. Marque corretamente as linhas de tendência!

Se você desenhar uma linha conectando duas elevações no preço, você deve desenhar uma linha conectando as duas elevações no indicador também. Idem para os fundos. Se você desenhar uma linha conectando duas baixas no preço, você deve desenhar uma linha ligando dois pontos baixos no indicador. Eles têm que combinar!








6. Alinhe os extremos do preço e do indicador

Os extremos do indicador devem ser aqueles que se alinham verticalmente com os extremos dos preços. É como escolher o que vestir para o clube - você tem que combinar!




7. Veja as inclinações

Divergência só existe se a INCLINAÇÃO da linha que liga os topos ou fundos do indicador DIFERE da INCLINAÇÃO da linha que liga os topos ou fundos do preço. A inclinação pode ser: Ascendente (crescente), Descendente (decrescente) e Plana.



Ampliada: http:*//www.*babypips.*com/school/images/grade11/rule7.*png

8. Se o navio zarpou, pegue o próximo

Se você localizou a divergência, mas o preço já reverteu e moveu em uma direção por algum tempo, a divergência deve ser ignorada. Você perdeu o barco neste momento. Tudo que você pode fazer agora é esperar que outro movimento de alta/baixa seja formado e procure pela divergência.




9. Escolha o Período

Sinais de divergêcia tendem a ser mais precisos sobre prazos longos. Você recebe menos sinais falsos. Isso significa menos ordens, mas se estruturar seu comércio bem, o seu potencial de lucro pode ser enorme. Divergências em gráficos com períodos menores ocorrem com mais frequência, mas são menos confiáveis.

Aconselhamos a procurar divergências em gráficos de 1 hora ou mais. Mas há traders que usam gráficos de 15 minutos ou até menos. Quanto ao prazo, você quem irá escolher de acordo com suas ideias de negociação.

Certo, agora você já sabe as 9 regras se quiser considerar seriamente o uso das divergências comerciais. Confie em nós, não ignore estas regras. Sua conta terá mais hits no Facebook que a página de fãs do Babypips!

Siga estas regras e você vai aumentar drasticamente as chances de uma configuração de divergência, levando a operações lucrativas.

Agora vá treinar nos gráficos a procura de divergências! É uma ótima maneira de entendê-las!

Original: http://www.babypips.com/school/9-rules-for-trading-divergences.html

1.7 - Quadro-Síntese das Divergências

Vamos revisar!

Há dois tipos de divergências:

1. Divergência Regular

2. Divergência Oculta

Cada tipo de divergência irá indicar tendência de alta ou de baixa.

Original: http://www.babypips.com/school/divergence-cheat-sheet.html

1.8 - Resumo: Divergências



Tenha em mente que nós estamos usando a divergência como um indicador, e não como um sinal de entrada em uma trasação!

Não seria inteligente operar somente a partir de divergências, uma vez que muitos sinais falsos são dados. Não é 100% infalível, mas quando usado como corretamente e com as ferramentas adicionais de confirmação, suas operações têm uma elevada probabilidade de gerar lucro, com riscos relativamente baixos.

Há muitas maneiras de tirar proveito de tais divergências.

Uma maneira é olhar para as linhas de tendência ou para as formações em velas para confirmar se uma reversão ou uma continuação irá ocorrer.

Outra maneira é fazer uso de truques com o oscilador, esperando os cruzamentos ou que ele se mova para fora da região de sobrecompra/sobrevenda. Pode-se também desenhar linhas de tendência sobre o oscilador.

Com estes truques estilosos, você pode proteger-se contra os falsos sinais e filtrar as boas informações.

Por outro lado, é tão perigoso quanto esta placa:



Se você está inseguro sobre qual direção o comércio irá tomar, espere um pouco.

Lembre-se que tomar nenhuma posição é melhor do que arriscar dinheiro de verdade em um comércio sem ter uma ideia consistente para sua operação.

As divergências não aparecem muito, mas quando elas aparecerem, convém que você preste atenção.

Divergências regulares podem ajudá-lo a coletar uma boa fatia de lucro, porque elas o ajudam muito a entrar no momento certo da mudança de mercado.

Divergências ocultas podem ajudá-lo a abrir uma negociação, resultando em maiores lucros, mantendo-o no lado correto da tendência.

O truque é treinar seus olhos para detectar divergências quando elas aparecerem e escolher aquelas que forem boas para seu comércio.

Só porque você vê uma divergência, não significa necessariamente que você deve saltar automaticamente com uma posição. Pratique com as configurações e você se sairá bem.

Original: http://www.babypips.com/school/summary-of-divergences.html

3 comentários:

Blogger disse...

eToro is the best forex broker for rookie and pro traders.

Blogger disse...

Ever wanted to get free Google+ Circles?
Did you know that you can get them ON AUTOPILOT & ABSOLUTELY FREE by getting an account on Add Me Fast?

Blogger disse...

QUANTUM BINARY SIGNALS

Professional trading signals delivered to your mobile phone every day.

Follow our signals right now and earn up to 270% daily.