terça-feira, maio 19

Deixar dinheiro sobre a mesa.

"Leave money on the table". Está é uma expressão comum no mercado financeiro. Pode ser traduzida na imagem abaixo. Significa quando você vê uma oportunidade no mercado e a deixa passar, é uma das sensações mais penosas para um trader, talvez até mais do que perder. Quando você perde acaba culpando o mercado, sendo que o responsável pelo prejuízo é você! Mas quando você vê uma oportunidade e a deixa passar é muito aflitivo, pois não há como culpar o mercado.

Veja no gráfico abaixo, uma situação que ocorreu comigo no final de fevereiro no par GBP/USD.

Tinha uma ordem de venda pendente aberta em 1.4652 (primeira linha verde). Com o Take Profit em 1.4400(segunda linha verde). Porém eu acabei cancelando a ordem e deixei o lucro fugir. Deixei de ganhar um belo lucro de 252 pips!

Mas, por que ? Eu li de algum guru que o GBP/USD iria subir mais, e por causa do medo acabei cancelando a ordem e depois me dei conta que estava certo.

A lição que fica é confie no seu taco. Planeje sua operação e opere o que foi planejado. Quando estiver passado da fase de aprendizado opere por sua conta em risco.

Se você não conseguir filtrar informações evite entrar em fóruns ou ler análises que irão te abalar emocionalmente.

2 comentários:

jmdr74 disse...

LEgal a reportagem...mas quando saberei que o meu treinamento está terminado e poderei "confiar mais no meu taco?

Blogger disse...

eToro is the ultimate forex trading platform for beginning and professional traders.