segunda-feira, abril 27

A importância de usar um TIME FRAME maior!

É muito importante, para traders de qualquer nível de experiência acompanhar sempre um ativo em um timeframe maior, no gráfico diário e semanal. Você deve sempre começar a olhar em um timeframe maior antes de partir para um gráfico de 15 min, ou 5 min. Muitos dos "day-trades" que operam com gráficos rápidos, de 5min, ou 15 min, operam contra a tendência, sem mesmo se dar conta disto. Uma operação que pode parecer como contra a tendência em um gráfico de 5min ou 15 min, pode ser uma operação a favor da tendência em um gráfico semanal.


Veja este exemplo simples no GBP/JPY, no gráfico de 15 min, a linha preta indica um ponto de resistência, uma oportunidade para entrar vendendo GBP e comprando JPY.

Porém no gráfico diário, estamos em uma tendência de alta neste par, ou seja, se você entrar vendendo GBP/JPY, devido ao sinal no gráfico de 15min, você estara operando contra a tendência. Isso deve ser bem observado antes de entrar em uma trade. Você deve analisar o risco da operação e ter ciência do risco que está envolvido na operação.


Sempre observe antes de entrar em uma trade, a tendência em um gráfico diário ou semanal. As tendências podem divergir até mesmo em um gráfico diário e semanal.

0 comentários: